Pular para o conteúdo principal

O que é Afiliado Digital? Como funciona o mercado de afiliação? Dá para ganhar dinheiro online?



Neste artigo irei te explicar tudo sobre afiliação. Como se tornar afiliado digital e, principalmente, como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

O que é Afiliado Digital?

Um afiliado digital é uma pessoa que divulga produtos e infoprodutos produzidos por terceiros (produtores) e recebem uma comissão a cada venda realizada.

Existem inúmeras plataformas para se afiliar, como por exemplo: Hotmart, Monetizze, Amazon, Magalu, Eduzz e muitas outras. Através delas você escolhe o produto e se torna um afiliado digital podendo divulgar e vender produtos ou infoprodutos sem precisar produzir ou ter estoque.

Mas afinal, o que são infoprodutos?

Eles são: Cursos, Ebooks, Plugins para Sites, Podcasts, Aplicativos entre outros. São produtos entregues de forma digital para o comprador e, por isso as comissões são maiores.


Como Funciona?

O cadastro nas plataformas é gratuito e depois de realizado basta divulgar. Existem alguns passos importantes antes de começar e estão listados aqui:

- Definir o nicho de atuação, ou seja, em qual área quer trabalhar;

- Escolher um produto que seja bom e solucione as dores do público;

- Divulgar o produto gerando valor para a sua audiência;

Todas as vendas realizadas irão gerar comissões e assim o afiliado ganha sua remuneração. Vale ressaltar que é importante criar sua estrutura de vendas e que apenas fazer spam não é um método validado, pois não funciona.

 

Como ganhar dinheiro online?

Um afiliado ganha dinheiro vendendo o produto que escolheu através da divulgação de links específicos. Todas as vezes que alguém adquirir o produto através desse link, o afiliado ganha uma comissão.

As comissões para infoprodutos variam de 50% a 80% e são maiores do que as comissões dos produtos físicos, pois os custos de produção e entrega são menores.


Onde divulgar?

As divulgações dos links podem ser feitas por meio das redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing ou a forma que o afiliado se identificar mais. Porém é muito importante ler as políticas de divulgações do produto para não perder a afiliação.

 
Quais as melhores plataformas de afiliados?

Existem várias plataformas, mas vou falar das 3 que são as mais conhecidas e utilizadas pelos afiliados para trabalhar com Marketing Digital, que são: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

                           


A Hotmart possui apenas produtos digitais, já a Monetizze e a Eduzz permitem o cadastro produtos físicos para que as pessoas possam se afiliar e divulgar.

 
Por que trabalhar como Afiliado?

Depois de conhecer um pouco mais sobre a possibilidade de ganhar dinheiro online trabalhando como afiliado, acredito que queira saber se realmente vale a pena, certo?

Bom, existem muitos motivos que tornam esse trabalho vantajoso:

- Ser seu próprio chefe;

- Liberdade financeira

- Qualidade de vida,

- Mais tempo para a família e lazer;

- Ter seu horário e rotina de trabalho flexível;

- É mais barato e menos burocrático ter um negócio online;

- É a forma mais fácil e rápida de ganhar dinheiro na internet;

- O produtor quem lida diretamente com o cliente e não você;

- Liberdade geográfica, você pode trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo;

 

Conclusão

O mercado digital está apenas no começo e tem muito a crescer. Dentro dele tem espaço para muitas pessoas, pois se fizer uma pesquisa rápida vai descobrir que milhares de pessoas ainda não conhecem esse mercado e também, que a grande maioria que precisam de algo preferem adquirir esse produto pela internet. Há muitos nichos inexplorados e que podem ser muito aproveitados e lucrativos.

Quero mostrar que é possível sim trabalhar em casa, pela internet e ter resultados incríveis. Espero que esse artigo tenha sido muito útil para você.

Se tiver qualquer dúvida pode deixar nos comentários que vou te responder!


Até o próximo, abraços.

Patricia Amaral


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como Trabalhar em Casa como Afiliado e Ganhar Dinheiro na Internet?

Está cansado de trabalhar todos os dias, fazer horas extras, aguentar chefe chato e preso em uma rotina que você não gosta? Então leia este artigo até o final, pois vou te apresentar uma maneira de trabalhar em casa pela internet, fazendo algo que você ama e ganhando muito mais dinheiro. Antes de começar quero deixar claro que trabalhar como afiliado é um negócio e não se trata de dinheiro fácil, tudo bem? Como começar a trabalhar em casa? Bem antes da pandemia muitas pessoas já buscavam formas de trabalhar em casa, de ter uma renda extra e poder ajudar financeiramente sua família ou até mesmo para ter independência financeira, flexibilidade de horário, qualidade de vida, liberdade geográfica entre outras razões. Trabalhar em casa pode ser desafiador e na maioria das vezes ninguém sabe o que fazer, como começar, o que vender e vão em busca de inspirações, por isso resolvi mostrar uma possibilidade incrível que é: trabalhar como afiliado digital. E se você ainda não sabe o que é

9 Formas Garantidas de Ganhar Dinheiro Trabalhando Pela Internet

  Trabalhar em casa, poder fazer o próprio horário e ter mais tempo para si mesmo ou família é o sonho de muitas pessoas. Pensando nisso resolvi trazer formas garantidas de ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet. 1. Gestor de Tráfego O gestor de tráfego é um profissional que gerencia anúncios pagos, isto é, ele gerencia os investimentos de uma empresa em campanhas online no Facebook, Instagram, Google, Youtube entre outras mídias sociais. Além disso ele faz analises desses anúncios e a otimização de acordo com o objetivo do cliente. O alcance orgânico das redes sociais tem caído drasticamente nos últimos anos e com isso surge a necessidade das empresas investirem mais em campanhas fazendo com que elas precisem de um Gestor de Tráfego qualificado. Isso tem gerado uma grande demanda de gestores de tráfego, pois não é uma tarefa simples e requer conhecimento. 2. Dropshipping O dropshipping é um e-commerce sem estoque, porém com fornecedores parceiros. Um cl